Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A Vingança da Mulher de Meia-Idade - Elizabeth Buchan

A Vingança da Mulher de Meia-Idade - Elizabeth Buchan


Editora: Record
ISBN: 8501071897
Ano: 2006
Páginas: 430

Sinopse:

"Nessa fábula sensível e ao mesmo tempo bem-humorada sobre os desafios e atribulações da mulher moderna, Elizabeth Buchan dá provas da famosa ironia britânica. Sem nunca derrapar para as piadas óbvias sobre como dar o troco no ex, ela cria uma trama inteligente, na qual se misturam os problemas típicos de uma profissional, esposa e mãe às mudanças da meia-idade, expectativas e medo de mudanças. Mas as transformações se tornam inevitáveis quando Nathan, o marido, resolve abandoná-la por uma mulher mais jovem. Não qualquer uma, mas Minty, assistente de Rose no jornal e quem esta considerava como amiga e sua natural sucessora na redação. A situação insustentável se complica, Rose perde o emprego e precisa sair da casa que chamou de lar por mais de duas décadas."

Poderia ser a nossa história
Eu me transportei pra dentro do livro e me identifiquei profundamente com a Rose, teve partes que me emocionei e cheguei a chorar, em outros me indignei com a situação dela. 
Um casamento de 25 anos, dois filhos adultos, um emprego sólido e um casamento supostamente indo bem e sem mais nem menos o marido resolve que não quer mais ficar casado e que está envolvido em um caso de mais de ano com a assistente dela 20 anos mais jovem... 
Não estamos livres de acontecer conosco esta situação... 
Na página 382 começa a se desenrolar a cena que esperei desde o início. O marido cinquentão se dá conta da cagada que fez, pois imaginou que sua vida com a amante seria uma eterna sessão de sexo tórrido e sem compromisso, mas que acabou virando a mesma suposta "prisão" que ele vivia antes com a rotina casa-contas-trabalho-filhos que ele vivia antes, com a diferença que a companheira anterior era uma mulher especial, inteligente, companheira e apaixonada por ele. 
Eu cheguei a ficar com a alma lavada! 
Pena que ele esperou tempo demais... pois ela estava disposta a aceitar tudo no início, mas ele passou como um triturador por cima dela e no final a amante vagabunda ficou com o marido, o emprego e a casa dela, mas ela deu a volta por cima como toda mulher inteligente deve fazer. O marido perdeu o respeito dos filhos, a companheira de todas as horas, o respeito dos amigos de longa data e trocou tudo por uma esposa troféu com vinte anos a menos que ele e que só estava de olho no "carro-cargo-cartão de crédito-casa-status" dele. No final acho que ela tinha tanta inveja da Rose que ela queria a vida dela completa para si e não se importou com nada para ter isso.

Recomendo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário